Dor de estômago, cólicas, diarreia, fadiga, sangramento retal, febre, perda de peso – esses são apenas alguns sintomas muito familiares às pessoas com doença inflamatória intestinal. DII é um termo abrangente que descreve condições inflamatórias crônicas que afetam o trato digestivo que inclui a boca, esôfago, estômago e intestino delgado e grosso. A causa da DII ainda é um mistério, mas acredita-se que ela surja quando fatores ambientais (por exemplo, infecções, antibióticos, etc.) levam o sistema imunológico a atacar erroneamente micro-organismos e alimentos no intestino, produzindo inflamação no trato digestivo.
Infelizmente, não há cura para a DII. Em vez disso, os medicamentos geralmente visam reduzir a inflamação ou suprimir o sistema imunológico para obter e manter as pessoas em remissão. Muitos desses medicamentos podem apresentar efeitos colaterais potencialmente graves, como linfoma, câncer de pele não melanoma e problemas hepáticos.
Um grande corpo de pesquisa aponta para substâncias terapêuticas, como os fitocanabinoides, que podem ter o potencial de aliviar a inflamação que causa muitos dos sintomas de Crohn, e alguns estudos até encontraram uma ligação direta entre o uso dessas substâncias e os benefícios em pessoas com Crohn.
Deseja saber mais sobre o tratamento com fitocanabinoides? Entre em contato diretamente pelo WhatsApp e fale agora com um consultor Floralis.