Uso medicinal de fitocanabinoides como tratamento para do HIV.

Aqueles que têm HIV, o vírus que causa a AIDS, podem se perguntar se os fitocanabinoides, tanto medicinais quanto recreativos, podem ajudar ou se há riscos. Sim, os fitocanabinoides podem te ajudar! Porém, devemos ressaltar que o tratamento chave para o HIV é a terapia antirretroviral.

A terapia antirretroviral impede a multiplicação do HIV em diferentes etapas de produção no organismo. O tratamento consiste na combinação de drogas (remédios) que ajudam a restabelecer a imunidade do organismo, evitando a manifestação das doenças oportunistas.

Algumas pessoas usam fitocanabinoides não para tratar o vírus em si, mas para aliviar alguns dos sintomas relacionados ao HIV, como perda de peso, problemas de apetite, dores no corpo e nos nervos.

Os fitocanabinoides têm sido usados como tratamento para HIV e AIDS há décadas. Muitas pessoas com AIDS relataram que ajuda muito com uma variedade de sintomas, e algumas pesquisas apoiam essa evidência anedótica. Alguns dos usos mais eficazes dos fitocanabinoides como tratamento para HIV e AIDS incluem:

  • Alívio de náuseas: Os fitocanabinoides podem ajudar a controlar náuseas e vômitos. Isso pode ajudar a prevenir a perda de peso severa.

  • Estimulação do apetite: A AIDS geralmente causa falta de apetite. Isso pode levar ao que é chamado de síndrome de desperdício de AIDS, que pode causar uma perda involuntária de peso corporal. Os fitocanabinoides podem estimular o apetite e ajudar a prevenir a síndrome de desperdício da AIDS.

  • Melhorar o humor: A depressão relacionada à doença é comum, e foi relatado que os fitocanabinoides têm um efeito positivo no humor.

  • Alívio da dor: Muitas pessoas com AIDS experimentam uma sensação dolorosa de queimação na pele, chamada dor neuropática. Foi relatado que os fitocanabinoides podem ajudar a aliviar essa dor, embora sejam necessários mais estudos.

Deseja saber mais sobre o tratamento com fitocanabinoides? Entre em contato diretamente com o Whatsapp e fale agora com um consultor Floralis.