Saiba como os fitocanabinoides podem ajudar a lidar
com o transtorno de estresse pós-traumático.

Estudos de pesquisa clínica em fase inicial relataram que os fitocanabinoides podem reduzir a ocorrência de pesadelos e melhorar a qualidade do sono em pacientes com TEPT. Tanto os distúrbios do sono quanto os pesadelos são características padrão do transtorno de estresse pós-traumático.

Dois estudos recentes apontam para a maneira como os fitocanabinoides podem ajudar a tratar o TEPT. Um deles mostra como os fitocanabinoides podem reduzir a atividade na amígdala – uma parte do cérebro associada às respostas de medo e ameaças. Enquanto isso, outro sugere que os fitocanabinoides podem desempenhar um papel na extinção de memórias traumáticas. Ambos os efeitos são potencialmente terapêuticos.

Os fitocanabinoides estimulam o CB1 – um receptor no sistema endocanabinóide que, segundo pesquisadores, melhorou o aprendizado da extinção em estudos com animais. Curiosamente, aqueles com TEPT apresentam funcionamento prejudicado do sistema endocanabinóide, o que pode ser o motivo pelo qual são incapazes de passar pelo processo normal de aprendizado da extinção.

Pesquisadores descobriram que doses baixas de fitocanabinoides foram capazes de aumentar a taxa de extinção de memórias desafiadoras e reduzir as respostas gerais de ansiedade, concluindo que os fitocanabinoides impulsionam as melhorias, enquanto ajudam a aliviar os possíveis efeitos colaterais de doses mais altas.

Deseja saber mais sobre o tratamento com fitocanabinoides? Entre em contato diretamente com o WhatsApp e fale agora com um consultor Floralis.

d8querocomprar