Cannabis medicinal é uma boa opção terapêutica para o tratamento da doença de Parkinson.

Dados apontam que há mais de 200 mil pessoas portadoras de  Parkinson, uma síndrome que causa desordem neurológica, possui uma evolução lenta caracterizada por perdas de neurônios. Sintomas como tremores, lentidão e diminuição dos movimentos voluntários, rigidez muscular e de articulações, perda de equilíbrio devido à instabilidade postural podem se desenvolver, e a partir de dois destes sintomas já se pode ser diagnosticado.

O sistema endocanabinóide do corpo desempenha um papel regulador em vários processos fisiológicos, e pode se encontrar alterado em diversas condições patológicas. Estudos apontam que se ele estiver estimulado pode interferir na evolução de diversas doenças, como por exemplo Parkinson, podendo melhorar os distúrbios motores e oferecer neuroproteção.

Sendo assim, atualmente diversos pacientes estão procurando tratamentos à base de fitocanabinoides com mais frequência para estimular o sistema endocanabinóide, e aliviar os sintomas que não respondem bem ao tratamento com os fármacos, canabinóides como o CBD e o THC quando estão juntos e dosados de forma correta podem demonstrar diversos resultados positivos.

Portanto, a Cannabis medicinal é uma boa opção terapêutica para o tratamento da doença de Parkinson, pois pode produzir efeitos capazes de desacelerar a progressão da patologia através dos seus efeitos neuroprotetores.

Este tratamento pode ser para você, saiba mais!

Similar Posts