Com Cannabis medicinal é possível retardar o avanço do Alzheimer.

Alzheimer é uma síndrome caracterizada pelo processo degenerativo e inflamatório do cérebro, relacionado ao declínio cognitivo da idade. Atinge geralmente pessoas mais idosas e pode evoluir com demência, ou perda de funções cognitivas como memória, orientação, atenção e linguagem, é uma doença causada pela morte de células cerebrais e perdas de neurônios. 

Quando diagnosticado no início o Alzheimer, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e consequentemente a sua família. Já existem diversas evidências de que o uso da Cannabis medicinal pode diminuir a liberação de glutamato e a neuroinflamação presente no sistema nervoso central.

Canabinóides como o CBD e o THC possuem efeitos neuroprotetores, que podem ajudar na melhora cognitiva e de comportamentos, na perda de memória, reconhecimento social e aprendizado, estágios mais avançados e graves da doença também podem ter um declínio no avanço da patologia

.
 Os óleos fitoterápicos à base de cannabis já demonstram ser uma boa alternativa terapêutica, pois além de atuarem como neuroprotetores, neuro antioxidantes e neuro anti-inflamatórios, ao mesmo tempo, apresentam um baixo perfil de toxicidade e efeitos adversos. Se dosado de forma correta, a cannabis medicinal pode trazer muitos benefícios e mais qualidade de vida aos pacientes com a doença de Alzheimer, pois a eficácia dos tratamentos com canabinóides têm superado os resultados obtidos pelo uso de medicações alopáticas.

Este tratamento pode ser para você, saiba mais!

d8querocomprar

Similar Posts